quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sem Fé Para Receber


Tenho pensado ultimamente sobre fiéis que vão até o mar levar oferendas a Iemanjá, outros crédulos que convictos em sua crença ofertam galinhas em encruzilhadas, flores, frutos, ervas, e tantas outras coisas. E percebo neles uma coisa em comum: a fé.
É obvio que se trata de crenças e religiões distintas, e cultos bem específicos, mas o que me impressiona neles, que nós, crentes em Cristo, muitas vezes não temos é essa confiança.
Tudo bem que as oferendas remetem à ideia - e realmente essa é a crença – de que o favor gera o mérito, e sabemos que nada do que façamos nos tornará merecedores da graça de Deus, que é dada por Ele única e exclusivamente por seu amor, que nos alcança por sua misericórdia(Efésios 2:8-10), mas a confiança que é depositada naquele que concederá o bem, traz uma incrível esperança e acalento para o ofertante.
É como se junto com a entrega da oferenda fosse descartada a insegurança, o ceticismo, a ansiedade, e todo pensamento negativo, e pra casa voltasse somente a certeza de que o pedido será concedido, e a única incerteza é o quando. Eles pedem porque creem e assim esperam. No final é tudo uma questão de tempo!
Infelizmente, é muito comum entre nós cristãos, orar por orar. Pela mera obrigação mental(aquela que nos mesmos nos impomos para alívio da consciência), porque nem nos acreditamos na possibilidade de receber aquilo que pedimos. Tiago escreveu sobre homens assim, advertindo que nada recebem do Senhor dessa forma, e os chamou de inconstantes.
Paulo também escreveu aos Romanos: “Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos”(Romanos 8:25). Nesse texto Paulo descreve sobre a esperança da salvação, na qual fomos salvos, e descreve essa fé como esperança, dizendo: “...pois o que alguém vê, como espera?”(Romanos 8:24).
E nós, que sabemos e cremos que não precisamos ofertar nada material ao Senhor para receber Dele aquilo que rogamos, porque não nos desfazemos de nossas ansiedades, incertezas, medos, inseguranças...? Queremos um sim do Senhor, enquanto dizemos a Ele não.
Com Deus não existe permuta. Nem mesmo a fé uma oferta. Ela é o laço que mantêm saudável o relacionamento com Deus, é o que o gera e sustenta.
A fé não é confiança cega, pois não é despida de razão, só não é uma crença palpável, pois cremos num Deus sobrenatural que rege com maestria o universo e a vida de cada um.
Enfim, a nossa fé simplesmente não nos trará um sim de Deus, mas descansará nosso coração e nos fará receber ainda com louvor seu não, acreditando que Ele nos dará uma resposta melhor do que a que nós esperamos, pois até no sofrimento devemos ser gratos(I Tessalonicenses 5:18).
Tenha fé meu querido!
 

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada! 

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012