quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ainda bem que Deus se esquece...



Quem, na caminhada cristã, alguma vez não se sentiu compelido a desanimar por culpa ou acusações alheias?
Conversão significa exatamente a transformação de uma coisa em outra, não importa em que contexto se aplique o termo. Então quando nos convertemos a Cristo, somos transformados, como Paulo escreveu aos coríntios: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”(2 Coríntios 5:17).
É maravilhoso pensar que tudo que fomos ou fizemos ficou para trás, e realmente há coisas que nos envergonhamos de apenas lembrar. Mas é bem verdade que podemos nem pensar nessas coisas, mas que as pessoas, em sua grande maioria se lembrarão sempre delas. Algumas, num comparativo, concluirão que fomos realmente transformados por Cristo, porém, há outras que nunca acreditarão na nossa conversão verdadeira por causa do que já fomos ou fizemos, e sempre nos acusarão por isto.
Em Romanos 7, Paulo descreve sua luta com o pecado e a condenação que a lei  nos traz, e como a mesma lei nos liberta da ignorância do pecado. É por causa da lei que reconhecemos que o quê outrora fizemos é pecado, e é por causa dessa mesma lei - que agora em Cristo -, habita em nós, é que nos guiamos para fazer a vontade de Deus. Portanto, a lei que nos orienta e nos condena pelo pecado, também nos instrui para que sigamos lutando contra o pecado. Essa é a nossa liberdade: a libertação da ignorância.
O Paulo, convertido a Cristo Jesus no caminho de Damasco, teve que conviver com aqueles que duvidavam de sua conversão(Atos 9:26),  e com aqueles que insistiam em lembrar o que ele fizera(Atos 9:26), e podemos estar certos de que o próprio Satanás também o acusava. Mas encontrando a cruz, Paulo é iluminado pela verdade de Cristo, a qual escreve aos Romanos: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”(Romanos 8:1).
Quando nos arrependemos de nossos pecados e confessamos ao Senhor, e não andamos mais segundo a carne, mas segundo o Espírito, nos livramos do jugo do pecado que carregávamos. Porém se ainda sentimos culpa, não quer dizer que não recebemos o perdão de Deus. É o peso da culpa, mesmo pelo pecado confessado que nos traz tristeza e desânimo, ademais uma dor imensa.
A Bíblia fala que Satanás é nosso acusador, e que nos acusa dia e noite(Apocalipse 12:10), portanto, sabendo nós, não podemos nos entregar a culpa, pois a Bíblia diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro"(Isaías 43:2).
Então se já não carregamos mais o fardo do pecado, porque levarmos o peso da culpa?
Liberte-se, caso seja consumido por culpa. Lembre-se do perdão de Cristo, e como João nos escreve: Vença as acusações de Satanás pelo sangue do cordeiro e através de seu testemunho!(Apocalipse 12:11)

“Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus(Filipenses 3:13-14)”.
 

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral

  Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.

Leia Também: Vazio ou Cheio Demais?


Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012