quinta-feira, 14 de março de 2013

Quebrando o Silêncio



Nietzche disse: “Aquilo que não me mata, só me fortalece”. Nada como relacionamentos para atestar essa verdade.

Às vezes é necessário causar uma dor grande para que uma ferida ainda maior seja curada.

É preciso, quando necessário, lavar roupa suja, dizer algumas verdades, expor sentimentos, rasgar o peito e mostrar a alma, para reconstruir laços desfeitos, perdoar e ser perdoado e por fim crescer.

Guardar para si mesmo a dor que o outro nos causa é alimentar juntamente com ele essa dor, e pode ser que o outro nem saiba que segura o ferrão que nos machuca.

Paulo diz em Efésios 4:25-26 que devemos falar a verdade uns com os outros pois somos membros uns dos outros, e aconselha ainda que não guardemos a ira do dia para não dar lugar ao Diabo. Portanto, as relações saudáveis são aquelas que não cultivam travesseiros pesados.

No sermão do Monte, Jesus nos ensina que não é necessário que se tenha algo contra o outro, mas basta que alguém tenha algo contra nós para que o procuremos para reconciliação. E segundo o Mestre, isso é necessário para que tenhamos íntegra e irrestrita comunhão com Ele(Mateus 5:23-24).

Tendemos a nos calarmos ou aquietarmos diante de situações indesejadas frente aos relacionamentos humanos, inclusive para não ferir ninguém, porém, geralmente, o silêncio é um combustível perigosíssimo nas chamas dos conflitos humanos .

Silêncio nem sempre quer dizer cautela ou sensatez, mas sim a omissão de um ser covarde.

Por mais difícil que seja, o confronto pode ser o melhor remédio para curar homeopaticamente as relações problemáticas que a brandura das palavras omitem. Então, se preciso for machucar para curar, então machuque, mas que as feridas sejam curadas e os relacionamentos reestabelecidos.


Brunna Stefanya Leal Lima Cabral



Homeopatia é uma forma de terapia alternativa iniciada por Samuel Hahnemann (1755-1843) quando em 1796 publica a sua primeira dissertação. Se baseia no princípio similia similibus curantur (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável. A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença.

O tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente diluídas de compostos que são tidos como causas em pessoas saudáveis dos sintomas que pretendem contrariar, mas supostamente potencializados através de técnicas de diluição, dinamização e sucussão que liberariam energia. Desse modo, o sistema de cura natural da pessoa seria estimulado a estabelecer uma reação de restauração da saúde por suas próprias forças, de dentro para fora. Este tratamento seria para a pessoa como um todo e não somente para a doença(Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homeopatia  - Acesso em: 13 de Março de 2013).


  Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.



Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada! 

2 comentários:

  1. Muito interessante a homeopatia ser usada em nossos sentimentos, guardar as coisas dentro de si e não conversar é triste com certeza.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012