domingo, 4 de novembro de 2012

De repente 30...


No filme “De Repente 30”, a personagem de Jennifer Garner, Jenna, de “13” anos, entra no armário e deseja ter 30 anos. Quando acorda no dia seguinte, se dá conta de que tem 30. Eu não entrei no armário e desejei ter 30, mas se tivesse a oportunidade de fazer o inverso não seria de todo ruim...rs
Jenna era inconformada com sua vida. Ela queria ser popular, ser amiga das pessoas mais populares do colégio, namorar o cara mais cobiçado da escola, ter o emprego dos sonhos e tantos outros desejos comuns entre mulheres e homens de “13” ou “30” anos.
Numa decepcionante comemoração dos “13” anos, suas colegas a prendem dentro do armário com um amigo. Frustrada então, ela deseja ter “30” anos, e é com essa idade que ela acorda.
No final das contas, Jenna percebe que só seria feliz aos “30” se vivesse os “17” anos entre os “13” e “30”, e os fizesse valer a pena.
Como Jenna, hoje acordei com 30, mas eu dormi com 29(rs).
Quando olho para trás e vejo tudo que fiz, talvez eu tenha realmente vivido muitas coisas que muitas mulheres de 30 anos não viveram, e não tenha feito nem metade do que outras fizeram. Mas apesar de não ter dormido com 13 e acordado com 30, eu realmente fico pensando onde foram esses 30 anos, que chegaram assim tão “de repente”.
Há quem diga que a vida começa aos 40. Se fosse verdade eu ficaria feliz pois me sentiria uma criança. Outros dizem que com 30 é que as coisas valem a pena. Se assim fosse, começaria hoje a experimentar. No entanto, eu sei que essas ideias são meras ilusões, pois o relógio dispara no momento em que o espermatozóide e óvulo se encontram e surge uma nova vida. A partir daí todas as experiências são válidas, pois não podemos eleger apenas o que nos agrada para que seja considerado.
Moisés, em uma oração ao Senhor, no Salmo 90, fala da eternidade de Deus e da  efemeridade do homem. Ele fala no final do versículo 10 que “tudo passa rapidamente e nos voamos”, e por isso ele clama: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”(Salmo 90:12).
 Moisés havia compreendido que cada dia devia ser considerado, e que todos eles estariam na conta de Deus e que deles prestaria conta(Eclesiastes 11:9). Ou seja, contar nossos dias é simplesmente dar conta de cada dia, relevar cada um e preocupar-se com um dia de cada vez, pois nisto há sabedoria, porque é tolice querer apanhar um pássaro que está voando enquanto ignora o que tem na própria mão.
Jenna não sabia disso, por isso quando descobriu que o amigo do qual se afastou a partir de seu factídico aniversário de 13 anos era o homem dos seus sonhos e que se casaria e que se casaria com outra então repensou tudo que desejara e fizera com sua vida. Como eu estou falando de um filme, ela então abriu os olhos e estava dentro do armário novamente com seu amigo e ainda com 13 anos e o beijou, mudando assim o rumo de sua história.
Realmente eu tenho “30 anos”. E realmente eu acho que foi rápido mesmo, bem de repente. Mas eu vivi cada um dos meus dias, e infelizmente não fui sábia em todos eles, muitos nem me preocupei em sê-lo, porém sei que colho o que já plantei nesses 30 anos e continuo plantando para que melhores colheitas venham, e assim como hoje eu possa agradecer a Deus muito mais do que 30 vezes, pois afinal eu me dei conta de que de repente já foram 30 textos publicados no blog(São Só Retalhos), e de repente há acessos de mais do que 30 países, e de repente são muito mais do que 30 cidades que eu pude conhecer, e de repente bem mais do que 30 pessoas muito especiais que eu deixei em cada lugar que eu passei, levando um pouquinho de cada uma delas comigo e deixando um pouquinho de mim e de repente fazer 30 anos renova minhas forças para viver de repente mais do que 30 vezes 30 anos e desejar o mesmo a você que lê esse texto, de repente até 30 vezes...

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
 
Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.

Leia Também: Arrependimento

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 

Obrigada! 

Um comentário:

  1. Se a vida começa aos quarenta, então ter trinta anos pode ser considerado outra adolescência! E a Jenna nos mostrou bem isso.
    Gostei muito do seu blog!
    Quer saber sobre ter mais de trinta aninhos? Então entre no nosso blog. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012