quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A ovelha e o Lobo




Num imenso pasto verde, em meio a um vale, descansava todos os dias um pequeno rebanho de ovelhas sob o olhar atento de seu pastor.

Muitas vezes o pastor, que tanto amava seu rebanho, dormia ali mesmo no pasto com elas, contemplando o negro céu estrelado no quase silêncio do vale.

No meio de todas aquelas ovelhas, havia uma que se chamava Cissa. Ele era ingênua e doce, porém inquieta e insatisfeita, sonhava em sair do pasto de seu pastor e conhecer o mundo.

O pasto era grande, porém havia cercas em todo seu redor, e Cissa passava seus dias perfazendo o caminho das cercas, de tanta vontade que tinha de transpô-las.

Matias, que era um lobo muito esperto, observava Cissa de longe, fazia tempo, e percebendo, através de sua repetitiva rotina, o seu desejo de sair do pasto, viu ali sua chance de um farto e delicioso banquete.

Logo, Matias providenciou com seus amigos, um disfarce de ovelha, e vestindo-se com ele, foi até a cerca, longe dos olhos do pastor para interceptar a pobre Cissa.

- Olá! Eu me chamo Matias. E você, como se chama? Perguntou Matias.

E Cissa lhe respondeu a pergunta.

- Então ele a indagou, como que inocentemente:

- Cissa, você vive dentro dessas cercas?

E cabisbaixa, a ovelha só teve que confirmar.

Essa era a oportunidade de Matias:

- Você não tem vontade de sair daí? Conhecer o vale aqui fora?

- E como tenho! Foi a resposta mais que imediata de Cissa. Sonho em ver como são as coisas fora daqui.

Então, encenando toda empolgação que não tinha, Matias descreveu lindas maravilhas afora das cercas que prendiam Cissa. Muitas sendo verdades, outras nem tanto.

E Cissa ficou com mais vontade ainda de se ver livre.

Matias arquitetou uma grande história para convencer Cissa de seu plano, para então levá-la para uma armadilha e comê-la. Foi pouco a pouco, conversa aqui, conversa lá, e tanta história, e risadas, e os dias se passaram e não foram muitos, mas Matias conseguiu convencer a ovelhinha de seu plano de fuga.

Depois de contá-lo, o lobo se ofereceu para durante a noite, quando o pastor estivesse dormindo, ajudá-la a fugir. E ela aceitou.

E assim o fizeram!

De madrugada, enquanto todas as ovelhas dormiam, e o pastor também, Cissa atravessou por uma falha que Matias fez na cerca e seguiu o seu caminho fora do pasto e toda sorridente.

Mas quando já estavam longe, Matias tirou seu disfarce de ovelha e preparou-se para abocanhar Cissa, e ela então assustada clamou:

- Por favor, não me coma. Pensei que você também fosse ovelha, e agora se apresenta como lobo e quer me comer.

E a resposta de Matias foi:

- Era pra você imaginar que eu não era ovelha. Um pastor cuida bem de suas ovelhas, e não as deixa perdidas, porém você que não é digna de ser considerada ovelha, pois uma ovelha de verdade tem prazer de estar com os seus e é grata pelo cuidado de seu pastor, e além do mais, uma ovelha conhece quem não o é.

Após comer a ovelhinha, Matias, ainda diz:

- Pobre ovelhinha, uma vida inteira e não compreendeu que as cercas eram para protege-la e não prendê-la.

Assim é a vida cristã, os limites que temos nos protegem e poupam dos males maiores, e cada um pode deixar o pasto quando quiser, pois: “Toda ovelha é livre dentro de seu pasto!"



“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;”(João 10:4-5,14,27)


Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
  Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.

Leia Também: Como eu Quero...

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012