terça-feira, 19 de junho de 2012

Preconceito


Quando criança eu queria ser negra...

Quando pré-adolescente eu acabei me tornando morena...

Quando adolescente como desejei ser magra...

Quando jovem eu queria ser bonita...

Quando na primeira faculdade eu me esmerei pra ser inteligente...

Depois de casada sonhei ser mãe...


Negra por mais que eu queira eu nunca serei. Fui morena, ruiva, castanha, e percebei que estava remando contra a maré, que mulher não quer ser - ainda que parcialmente – loira? Poucas!


Emagreci, e apesar de me sentir feliz com o resultado, percebi que isso incomodava mais aos outros do que realmente a mim.


Aprendi que ser bonita não é só uma questão estética, mas abrange muito outros conceitos.


Quanto a ser inteligente... Bom, descobri que é uma graça para as feias! Pois  cada dia mais, as esteticamente belas adoram exibir seus diplomas de ignorância. Então os homens já associam mulher bonita a mulher burra.


Por um milagre divino realizei o sonho de ser mãe, e agora as pessoas olham pra mim e vêem como se fosse o fim, justificando: Ela é mãe!!!


E por fim concluo uma coisa: O CICLO SE REPETE! E está só começando...


O que é o preconceito, não?!

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
 
Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.
 Leia Também: Arrependimento

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada!

Um comentário:

  1. A sociedade tenta nos impor padrões e conceitos... Mas, como vc falou, beleza "abrange muitos outros conceitos". Bom te ouvirpor aqui, filhinha. Bom final de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012