quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Esperando a Resposta de Deus


Certa vez, eu aguardava o ônibus para ir para o Bairro onde eu trabalhava todos os finais de semana numa igreja. Era muito distante de onde eu morava, numa capital que eu mal conhecia. Eu tinha que pegar dois coletivos e já estava em cima da hora. Parecia que o ônibus nunca mais viria.
Quando vi um coletivo se aproximando com o nome do Bairro que eu iria, mesmo não sendo o mesmo que eu estava acostumada a pegar, entrei, pois o trocador me informara, de acordo com as poucas informações que forneci que o ônibus passaria pelo meu destino.
Eu sabia que como se tratava de outra linha, o percurso não seria o mesmo, e como era longe mesmo, eu iria demorar a chegar. Mas o caminho foi se alongando, e o ônibus se esvaziando, e cada lugar que eu passava mais estranho me parecia. Quando pedi informações ao trocador novamente, ele acabou me informando que houve um equívoco.
Àquela altura eu sabia que não chegaria mais a tempo, e a decisão agora era ainda mais difícil: descer e aguardar outro coletivo que me levasse ao mesmo lugar de onde viera ou aguardar que aquele em que estava percorresse toda sua rota dentro daquele bairro tão perigoso e desconhecido e retornasse ao seu ponto de partida, o que levaria horas.
Qualquer decisão era um risco, mais visto que minha impaciência foi imprudente, eu devia arcar com as consequências da minha escolha. Acabei descendo e pegando outro ônibus e no final voltando pra casa, pois já não adiantava pegar outro. Naquele momento, achei que o melhor a fazer era voltar ao meu ponto de partida, e graças a Deus consegui. Essa pode ser a melhor decisão em muitos momentos, mas dificilmente após tomar o rumo errado haverá meios de voltar para o ponto de partida.
Toda escolha envolve consequências, e aguardar a resposta do Senhor envolve paciência. Essa situação que vivi me fez pensar nisso.
Ás vezes quando busco o Senhor e anseio Dele uma resposta, me sinto como que no ponto aguardando um ônibus, e nem sempre ele vem rápido. Em certos momentos parece que ele nem vem. A questão é que todo mundo que aguarda um ônibus precisa saber que nada podemos fazer a não ser esperar.
Insistir em esperar é uma opção. Correr o risco de pegar um alternativo também. Mas a consequência da escolha feita é que é inevitável, quer seja boa ou ruim.
A espera pela resposta de Deus pode ser a própria resposta que precisamos. Pois a espera exercita nossa fé e paciência e nos faz refletir se é aquilo mesmo que queremos e o quanto nos interessa a direção de Deus na decisão a ser tomada.
Subir no primeiro ônibus, mesmo sabendo que não é o seu é um atitude de autossuficiência e desprezo pela direção do Senhor que pode estar apenas desejando que você aguarde um pouco mais ou que se certifique de sua escolha.
Esperar pode ser muitas vezes até angustiante, mas agir por impulso pode ser ainda mais doloroso.
E quando Deus nos reserva apenas o silêncio? A resposta é agir conforme Sua palavra, entendendo que a tua oração requer de você uma ação que você já sabe que precisa tomar, mas titubeia aguardando de Deus orientações muito precisa, por medo, covardia ou até comodismo.
A intimidade com Deus através da própria oração é que nos guiará a resposta que aguardamos. Pois ela simplesmente pode ser aja, ou você já sabe o que fazer.
E a bem da verdade, em muitas situações, ainda que a resposta do Senhor venha, agiremos conforme nossa própria vontade. De nada adianta aguardar no ponto e tomar o ônibus errado.
Eu continuo errando nas minhas escolhas, infelizmente. E nunca sem tropeçar, isso é bem certo. Mas hoje tenho plena certeza que esperar no ponto é muito mais seguro, mesmo que a demora seja longa... Precisando de companhia no ponto?

“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR”. (Lamentações de Jeremias 3:26 )

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
 
Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.
 
Leia Também: Desanuviando

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada! 

7 comentários:

  1. é... não é facil esperar o tempo de Deus,mais eu aguardo na certeza de que o socorro virá !
    Fiel é o que prometeu..

    muito bom o texto
    PARABENS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      E virá querida Cildinha! Que essa esperança nunca cesse em seu coração.
      Abraços

      Excluir
  2. O tempo de Deus é maravilhoso!
    e quem espera o tempo de Deus nao
    arrepende!

    ResponderExcluir
  3. Giovanna Mattedi Romano26 de outubro de 2012 às 18:57

    Precisava ler isso hj! Obrigada, amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Giovanna! Fico muito feliz com isso! Esse é o meu desejo ao escrever, que a palavra de Deus fale ao coração daquele que ler.
      Abraços

      Excluir
  4. Vdd esperar não é fácil as vezes até pensamos tudo na minha vida é esperar e esperar.....mas prefiro esperar em Deus, pois sei que a recompensa será perfeita.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012