sábado, 28 de julho de 2012

Arrependimento

Eu me arrependo de tantas coisas que eu fiz,
E de outras tantas que deixei de fazer.
Me arrependo de palavras que eu disse,
E às vezes muito mais das que deixei de dizer.

Me arrependo por ter ignorado certas coisas que vi
E por ter fingido não ver outras.
Me arrependo das verdades nas quais não cri,
E de tantas mentiras nas quais acreditei, algumas até que sustentei.
Me arrependo das vezes que precisei de mentiras pra sorrir, e até para seguir,
E também das vezes que a verdade me quedou.

Eu me arrependo das vezes que pensei no bem alheio e acabei saindo ferida
Me arrependo também das vezes que só pensei em mim, e machuquei outros.
Me arrependo pelas coisas que perdi na caminhada,
E por outras que carreguei também.

Eu me arrependo da minha insistência que virou obstinação
E também do fracasso desnecessário.
Me arrependo das vezes que abandonei o barco,
E por outras que nunca deveria ter entrado.
Pela falta de foco e desvio de rota
Pelos passos vacilantes e falta de fé tantas vezes.

Eu me arrependo das despedidas que não aconteceram e das pessoas que deixei ir,
Dos abraços que não dei
Pelos amigos que ficaram pelo caminho.
Pela lágrima que não derramei e o sorriso que não sorri.
Me arrependo por ter amado àqueles que não mereciam,
E não ter amado o bastante os que mereceram.

Eu me arrependo de alimentar mesmo que inconscientemente defeitos meus que não suporto,
E me arrependo de não cultivar as qualidades que tanto admiro.
Me arrependo de minha ausência indevida,
E da presença dispensável, sempre um grande desperdício.
Por não utilizar melhor meu tempo
E gastá-lo com quem não o valoriza.

Eu me arrependo de lamentar o que não posso mudar,
E por minha inconstância também.
Me arrependo de esperar oportunidades que não mais vou ter,
E de sentir um vazio e tristeza toda vez que penso nisso.

Na verdade, eu me arrependo de me arrepender de tudo isso,
Porque o arrependimento só me trará mais arrependimento ainda.

“Aos tantos amigos dos quais sinto falta, em pontos tão distintos do mapa, aos queridos que já encerraram aqui sua caminhada, e principalmente àqueles que ainda caminham junto, inclusive ao que são amigos sem saber e sabem ler meu coração”.

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
 
Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.
Leia Também: Preconceito

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada!

3 comentários:

  1. bruna muito bom seu texto. arrependimento é um dos passos daqueles que desejam caminhar com Deus e refletir sua imagem - abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. Texto surpreendente, Brunna. De tantos arrependimentos que nos definem, você destacou o maior: o arrependimento que traz o arrepio do se ver arrependido.
    Não é apenas um jogo de palavras, é você narrando pra nós o fato da vida.
    Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herisson, amigo querido que sempre soube ler meu coração. Dialogamávamos sem palavras.
      Saudades!!!
      Abraços

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012