quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Dia em que Deus Desistiu de Uma Criança...


Um certo dia, uma criancinha de apenas 3 anos é entregue à mãe pela professora de uma escola “evangélica” seguida do seguinte queixume:
-Mãe, essa criança hoje não queria sair da área de lazer da escola, então eu tive que a pegar a força para levar para sala.
A mãe sem saber exatamente do que se tratava, pensando ser teimosia e desobediência da criança, chega em casa e a disciplina.
Antes de dormir, a mãe vê um grande hematoma roxo no braço da criança, marcas de dedos do tamanho de uma mão adulta, que ocupavam todo o antebraço tão pequeno, justamente na posição que a professora disse tê-la pegado, então pergunta à criança, o que aconteceu, mas essa nada responde. E a mãe nota outros hematomas espalhados pelo corpo da pequena criança de mais ou menos 90 cm de altura. Nesse momento, a criança silenciada pelo medo, quando vai orar antes de dormir, diz à mãe:
- Mamãe, diz pra tia não fazer mais isso. Fala com ela que beliscar não pode.
Revoltados os pais procuram à direção da escola juntamente com a professora para receberem explicações. Não há culpados. Ninguém viu nada, e ninguém se responsabiliza por nada.
Os pais não culparam à professora, mas à partir do momento em que se tem a responsabilidade por algo ou alguém e alguma coisa acontece, ainda que eu não seja culpado, sim, eu sou responsável.
Um mês se passou, e além de ninguém ser responsabilizado, a criança começa a sofrer represália de outros professoras e funcionários da escola, até sair de lá.
E nada aconteceu, pois foi dada à professora e à escola o benefício da dúvida. À criança não. Criança mente! É o argumento da professora e dos (i)responsáveis pela escola. Talvez por já saber disso, a criança se calou, não dizendo nada além do pedido feito à mãe. Assim pouparia aqueles que a chamariam de mentirosa de fazê-lo.
Mais do que o ato em si, o que indigna é a impunidade humana diante de ações e/ou omissões inconsequentes. A impunidade além de massacrar as vítimas, vitimiza seus algozes e as torna agora as algozes da situação.
Houveram muito mais responsáveis que se dê para imaginar. O coronelismo ainda pungente no país também beneficiara a professora que não sofrera nenhum tipo de punição.
E não há nada que possamos esperar de quem não teme sujar as mãos em nome de Deus para conseguir o que quer.
Meses se passaram e a professora posta em uma rede social:
“Deus não desistiu de Abraão, quando ele mentiu por causa de Sara.
Deus não desistiu de Moisés, quando ele ficou dando desculpas para não cumprir o chamado de Deus.
Deus não desistiu de Elias, quando se sentindo sozinho, pediu para morrer.
Deus não desistiu de Davi, quando adulterou e tramou a morte de Urias.
Deus não desistiu de Pedro, quando por três vezes negou a Cristo.
Deus não desistiu de Saulo, quando perseguia a sua Igreja e ele não desiste de você... ELE TE AMOU PRIMEIRO .... Não importa quem você é!!!
E quanto à Judas, importava quem ele era?”
 Quanta infelicidade desta com suas palavras, nas quais podemos compreender tudo que houve, afinal: “Não importa o que eu sou ou o que eu faço, Deus não desisti de mim. Estou amparada por ele em tudo que eu faço”. (Leia Deus não desiste: Chega!)
Então, seria esse o dia em que Deus desistiu de uma inocente e indefesa criança de 3 anos?
A verdade é que Deus é justo, não falha e nem tarda, o seu juízo virá.

 “E respondendo o Rei lhes dirás: em verdade vos digo que quando o fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste.
Então lhes responderá, dizendo: em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos não o fizestes, não o fizestes a mim”(Mateus 25:40;45).
“E qualquer um que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusesse ao pescoço um mó de atafona, e que fosse lançado no mar”(Marcos 9:42).

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
 
Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.
 
Leia  “Deus não desiste: Chega!”, para entender melhor

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada!

3 comentários:

  1. Hola

    Somos do agregador maislinks, e estamos convidando seu blog para ser nosso parceiro.

    Temos uma promoção que beneficia a quem mais nos enviar visitas. Além disso os 20 primeiros blogs que mais nos enviar visitas estarão em nossa home, independente da quantidade de visitas enviadas.

    Queremos seu blog em nossa home. Adicione nosso widget e receba mais visitas.

    http://www.maislinks.com/

    ResponderExcluir
  2. Poderia só mudar o título da postagem? Deus não abandona ninguém, e sim o homem. Todo sofrimento na terra é causado pelo homem e pela mulher. Todas as nossas ações causam consequências, é preciso cuidado para que não venhamos sofrer pelas más ações. Muitas vezes um inocente paga pelos os erros de seus pais para que os mesmos sofram pelas sua más ações. Cuidado, é preciso muito cuidado na língua e nas ações.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido(a), usei no título uam ironia para com aqules que pensam que Deus os ampara meus em seus maiores erros, que pensam que por serem religiosos - e não necessariamente cristãos - são intocéveis e estão acima de muitas pessoas porque julgam ser espiritualmente elevadas. Que pena que você não entendeu.
    Se prestar atençao, além de ironia, a pergunta era retórica...
    Leia de novo, com atenção, e também o outro texto sugerido: "Deus não desiste: Chega!", talvez assim você irá entender melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012